Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Terça, 29 de agosto de 2017, 16h24

Muito calor no sul da Região Norte


ClimaTempo

Dias quentes e ensolarados estão sendo observados ao sul da região Norte do Brasil. Rondônia, Tocantins, sul do Acre, do Amazonas e do Pará estão sob a influência de uma grande massa de ar seco que se estabeleceu sobre o interior do país.

A queda da umidade do ar diminui a nebulosidade e as condições de chuva, permitindo muitas horas de sol forte e o grande aquecimento do ar. O estado do Tocantins está em seu período normal de seca, que dura até meados da primavera. Porém, além da secura está fazendo bastante calor.

Segundo dados do Inmet, por volta das 11 horas da manhã, a temperatura era de 35,9°C e umidade relativa do ar de 20% em Palmas. Esse índice de umidade tão baixo é considerado alerta e, é recomendado aumentar a ingestão de líquidos e umidificar ambientes com toalhas molhadas, além de evitar exercício físico nas horas mais quentes do dia.

40 GRAUS
Na tarde desta última segunda-feira (28), o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40,4°C de temperatura máxima, em Palmas. É a terceira vez neste mês em que a cidade registra temperatura acima dos 40°C.

Nestes últimos dias de Agosto, o ar mais seco garante um dia de tempo firme e com sol forte ao sul da Região Norte. As pancadas de chuva no Norte do Brasil devem ficar concentradas em Roraima, Amapá, centro-norte do Amazonas e do Pará.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114