Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Segunda, 18 de setembro de 2017, 15h33

Siemens descentraliza cursos técnicos de programação


Davi Carboni, responsável pelo centro de treinamento da Siemens no Brasil e Marco Stoppa, diretor da Reymaster Materiais Elétricos

Curitiba foi a primeira cidade do país a receber treinamentos Siemens em sua nova política de descentralização que visa ampliar o acesso e a disseminação das novas tecnologias da Indústria 4.0 no Brasil.

O treinamento com o tema SIMATIC TIA Portal para S7-1200 foi realizado na sede da distribuidora de materiais elétricos Reymaster nos dias 11, 12 e 13 de Setembro, sendo direcionado principalmente a integradores, programadores, engenheiros e técnicos.

"O curso foi excelente. Todas as dicas dadas e as informações foram ótimas, tenho certeza que fará diferença para mim daqui pra frente", conta Alberto Starosta, um dos participantes do treinamento e que trabalha na área de manutenção de uma indústria automotiva.

Alberto fala sobre a importância de se atualizar frente às novas tecnologias do mercado: "tenho vivência com algumas plataformas mais antigas então havia necessidade do conhecimento dos novos equipamentos que há na empresa e dos que estão por vir, que certamente virão nesta plataforma", completa.

Um dos motivos do curso ter agradado tanto os participantes foi que o conteúdo era totalmente atualizado, satisfazendo vários engenheiros que querem adotar outros tipos de automação, assim como o Engenheiro Eletricista Michel Calato, que é pós-graduado em automação e controle industrial. Ele trabalha em uma fabricante de máquinas e a empresa em que atua pretende desenvolver outras opções em automação a fim de baratear os custos e ampliar a acessibilidade de suas máquinas.

 

.

"É uma grande oportunidade participar do curso em Curitiba, visto que até então só tinha em São Paulo. Assim podemos nos desenvolver por aqui mesmo", afirma Michel Calato.

Davi Carboni, Engenheiro Eletricista e responsável pelo centro de treinamento da Siemens no Brasil que leva a marca SITRAIN, conta que o S7-1200 foi lançado no mercado em 2010 e trata-se de uma tecnologia que está presente no mundo todo, além de ser uma das tendências da Indústria 4.0. "Temos treinamento para todos os produtos que a indústria utiliza na área de automação industrial desde as formações básicas até as mais avançadas", explica.

Segundo Carboni, o SITRAIN lançou um programa de descentralização de seus cursos, no qual a Reymaster Materiais Elétricos é pioneira. "Este é o primeiro treinamento que nós oferecemos fora de nosso centro de treinamento que fica em Jundiaí SP. Esta nova política de descentralização visa o beneficio para o participante, que é levar aonde ele reside um treinamento com as mesmas características que ele receberia em Jundiaí, com o padrão mundial Siemens que é reconhecido e certificado. Isso amplia o acesso às novas tecnologias da Indústria 4.0, porém com custo mais acessível, sendo que ainda os participantes economizam os custos de viagem", explica Davi Carboni.

"Esta prática tende a se repetir todos os meses pela Siemens. A Reymaster em 2017 trará mais dois cursos dos produtos: SIMATIC STEP 7 TIA Portal com S7-1500 e o Service e Startup do Sinamics G120. Os participantes poderão economizar cerca de 50% do valor que gastariam fazendo o curso em São Paulo. É uma grande oportunidade para profissionais que atuam no segmento de automação", conclui Marco Stoppa, diretor da Reymaster. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114