Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Terça, 03 de outubro de 2017, 13h27

Censo Agropecuário deve visitar 5,3 milhões de estabelecimentos nos próximos cinco meses


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a partir desta segunda-feira, 2 de outubro, e durante os próximos cinco meses quase 19 mil recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país. A coleta de dados será inteiramente digital e as operações serão monitoradas via internet.

O Censo Agro também vai subsidiar a criação de uma nova pesquisa anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): a Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários. Os recenseadores irão visitar mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país. Os critérios para o levantamento de informações envolvem a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, dentre outros temas.

A agricultura familiar na produção agropecuária do país também será analisada mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018. A coleta de dados será inteiramente digital, através de dispositivos móveis. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114