Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Terça, 10 de outubro de 2017, 13h03

Previsão para o feriado de 12 de outubro


ClimaTempo

O dia 12 de outubro é feriado nacional. É o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Como o dia 12 cai numa quinta-feira, então teremos um feriado prolongado, do dia 12 até o domingo, 15 de outubro.

De forma geral, teremos dias de calor por quase todo o país e vai dar para curtir a praia em muitos estados. As pancadas de chuva vão ocorrer também, mas a chuva preocupa mesmo só na Região Sul
Atenção porque no próximo fim de semana teremos também o início do horário de verão no Brasil. À meia-noite, entre o sábado, 14, e o domingo, 15 de outubro, adiante os relógios em 1 hora.

Confira como fica o tempo no feriado prolongado de 12 de outubro em todo o Brasil.

Região Sul

Muita chuva no Sul do Brasil durante todo o feriado prolongado de 12 de outubro. O Paraná tem períodos com sol na quinta-feira, 12, mas a chuva aumenta já na sexta. A chuva pode causar transtornos especialmente no Rio Brande do Sul e no sul de Catarina
As capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre passam todo o feriado com muita nebulosidade e chuva frequente. Pouca chance de sol.

As áreas de instabilidade que ficam sobre a Região vão deixar muitas e chuva também nas praias da Região Sul. Há risco de raios e chuva moderada forte nos quatro dias do feriado prolongado.

Região Sudeste

Muita gente está querendo a chuva na Região Sudeste, mas por enquanto é o tempo seco e o calor que vão predominar. Todo o feriado prolongado será com sol forte por quase todo o Sudeste. Pancadas de chuva só devem ocorrer em São Paulo, no Sul de Minas e no Sul Fluminense. A chuva de calor, que pode vir com raios em parte da tarde e da noite, mas que não se prolonga por muito tempo. Nas praias, só tem previsão de pancadas de chuva para o litoral de São Paulo e na região de Paraty/Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Mas não é chuva persistente.

Para as capitais, sol e calor no feriado prolongado no Rio de Janeiro, em Vitória e em Belo Horizonte. São Paulo terá sol e pancadas de chuva.

Atenção com o ar seco: níveis de umidade do ar de 10% a 30% no norte de SP, n centro-oeste e norte de MG.

Aparecida (SP): quem vai para a Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, deve estar preparado para dias abafados, com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite.

Região Centro-Oeste

O feriado prolongado de 12 de outubro será marcado por muito calor e sol forte em Goiás e no Distrito Federal. Há uma possibilidade de pancadas de chuva para várias áreas de Goiás no fim de semana, inclusive em Goiânia, mas se a chuva ocorrer será em poucas áreas. Não há expectativa de chuva para Brasília.

Para Mato Grosso, a previsão é de dias com sol, muito calor e pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite, mas que não se prolongam por muito tempo. Mas não dá para descartar uma chuva forte também em Cuiabá.

Em Mato Grosso do Sul, as condições para chuva permanecem altas. Faz calor e há risco de fortes pancadas de chuva com raios, incluindo Campo Grande

Atenção com o ar seco: níveis de umidade do ar de 10% a 30% em GO, DF e leste de MT

Região Nordeste

O ar seco e muito quente predomina sobre o Nordeste do Brasil no feriado prolongado de 12 de outubro. Quase todo o Nordeste fica ensolarado, sem nenhuma condição de chuva. Há possibilidade de pancadas de chuva no interior do Maranhão.
O sol forte também vai ser sentido nas praias nordestinas. Há previsão de chuva rápida e fraca nas praias entre o sul da Bahia e o leste do Rio Grande do Norte. Mas essa chuva não vai atrapalhar a diversão na praia e não tem risco de raio.

Atenção: calor em torno dos 40°C à tarde a nível de umidade do ar de 10% a 30% no interior do PI, no oeste da BA e no sertão.

Nas capitais, pode chover rapidamente em Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e em Natal, mas o sol aparece o dia todo. Não há previsão de chuva para Fortaleza, Teresina e São Luís.

Região Norte

O ar úmido e quente predomina sobre a Região Norte, o que facilita a formação de nuvens bastante carregadas por quase toda a Região. Durante o feriado prolongado de 12 de outubro, as áreas de instabilidade se concentram sobre o Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre. Estes estados terão muitas nuvens e pancadas de chuva com raios frequentes. Há risco de temporal inclusive na região das capitais Porto Velho, Rio Branco, Manaus e Boa Vista.

Para o Amapá, a previsão é de um feriado prolongado com muito sol. A chance de chuva é baixa, incluindo Macapá.

No Pará, sol, calorão e pancadas de chuva à tarde e à noite, mas que não se prolongam por muitas horas. Porém, pode chover forte até em Belém.

No Tocantins, o calor continua intenso e vai beirar os 40°C inclusive na capital, Palmas. Mas a chance de chover é pequena. A maior possibilidade de chuva é para o norte do estado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114