Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Segunda, 16 de outubro de 2017, 09h35

Outubro Rosa: sede da CNM recebe as cores em apoio à campanha


.

Neste mês de outubro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforçou o apoio à campanha Outubro Rosa e mudou as cores da sede da entidade. Os tons de rosa tomaram conta do prédio da Confederação para lembrar da importância da prevenção ao câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor maligno. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) estimam 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens.

A CNM reforça o pedido para que as mulheres realizem o autoexame e lembra que o diagnóstico precoce é fundamental. Quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

Campanha

Ainda em relação à campanha, a Confederação divulgou com as fundadoras e coordenadoras do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tânia Ziulkoski e Dalva Christofolleti. Elas destacaram a importância de conscientizar as mulheres acerca da importância da prevenção.

As iniciativas fazem parte de uma série de ações realizadas pela entidade a fim de alertar para a necessidade de detecção precoce do câncer de mama. A entidade ressalta que todas as Prefeituras do país podem organizar ações locais para estimular profissionais de saúde e a população feminina a participarem do controle dessa doença que vem matando tantas mulheres.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114