Cuiabá | MT 19/03/2024
Nacional
Terça, 17 de outubro de 2017, 14h02

Especialistas debatem modernização da infraestrutura brasileira


A EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV promove, no dia 27 de outubro, das 9h às 18h30, o seminário “Modernização da Infraestrutura Brasileira”. O evento será realizado no auditório do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190, 12º andar, Botafogo) e tem por objetivo discutir os entraves ao investimento em infraestrutura e as medidas necessárias para sua retomada.

A modernização da infraestrutura do país é apontada por especialistas como uma pré-condição para o crescimento sustentável da economia. Este esforço exigirá a redefinição dos papéis dos setores público e privado, bem como mudanças nos marcos regulatórios. Para além da eficiência, a modernização da infraestrutura passa por questões de governança e ética nas empresas estatais e privadas.

Esses assuntos serão debatidos ao longo de três painéis. O primeiro deles vai ser dedicado à apresentação do relatório do Banco Mundial que discute as condições para a retomada dos investimentos em infraestrutura no Brasil em um ambiente de austeridade fiscal. Em seguida, serão realizados dois painéis para a discussão de questões setoriais dos segmentos de energia elétrica e saneamento. O seminário será concluído com uma conferência de Mansueto Almeida, Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.

O seminário é gratuito, com número de participantes sujeito à capacidade do auditório. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114