Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Domingo, 29 de outubro de 2017, 09h33

Programa de Educação em Oncologia Pediátrica está com inscrições abertas


O Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP), abriu processo seletivo para estudantes de graduação na área da Saúde e Ciências Biomédicas que desejam participar do Programa de Educação em Onco-hematologia Pediátrica para Graduação na Área da Saúde (PEOp 2018). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2017.

O hospital oferece nove vagas para estudantes que queiram adquirir experiência de treinamento em laboratórios de Hematologia, Biologia Molecular, Genética, Imunoengenharia, Serviço de Imagem, Epidemiologia, Saúde Mental e Odontologia.

Os estudantes participantes do PEOp 2018 receberão treinamento em ambiente especial, criado pela interação dos pesquisadores vinculados às áreas básicas, médicos voltados para pesquisa clínica e alunos de pós-doutorado. Dependendo do seu interesse, os alunos concentrarão suas atividades em áreas específicas. Além disso, cada aluno terá orientação de um mentor, que compartilha dos seus interesses em temas afins.

Para participar, o estudante precisa encaminhar currículo completo, carta de recomendação de um professor e o histórico escolar para a Secretaria Médica do Centro Infantil Boldrini (rua Dr. Gabriel Porto, 1270, Cidade Universitária, Campinas, SP) ou pelo e-mail secmedica@boldrini.org.br.

O estágio ocorrerá de 2 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018. A programação diária para o estudante depende da área na qual está trabalhando, mas se espera que os estudantes trabalhem em tempo integral. Será disponível a cada estudante o acesso à biblioteca do Centro Boldrini e à internet. Alimentação será fornecida gratuitamente no refeitório do hospital. Os participantes não receberão bolsa para o seu curso de férias.

O Centro Infantil Boldrini é conveniado com a Unicamp e se inspira no Programa de Oncologia Pediátrica para Estudantes da graduação das áreas da saúde, ministrado pelo Hospital St. Jude, nos Estados Unidos.

Mais informações: www.boldrini.org.br.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114