Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sábado, 04 de novembro de 2017, 17h18

Sudeste tem chuva forte no fim de semana


ClimaTempo

Áreas de instabilidade avançaram do Sul do Brasil para São Paulo trazendo temporais para o estado na noite da sexta-feira, 3 de novembro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 36,2 mm em Valparaíso em apenas 1 hora de chuva, entre 20 e 21 horas, com rajadas de vento de 61 km/h. No mesmo período choveu 27,6 mm em Presidente Prudente, onde o aeroporto local registrou ventos de até 70 km/h. Estes temporais em São Paulo marcam o início das mudanças no tempo que são esperadas para a Região Sudeste do Brasil durante o primeiro fim de semana de novembro.

Temporais começam por São Paulo

Áreas de instabilidade que estão vindo do Sul do Brasil estão associadas a uma frente fria que avança pelo mar e se aproxima de São Paulo neste sábado, 4 de novembro. O ar quente que já está sobre o estado vai colaborar para a formação de nuvens bastante carregadas no decorrer do dia e que vão provocar mais temporais.

Antes da chuva, o sol aparece forte por várias horas na Grande São Paulo e na maioria das regiões paulistas, mas o céu já fica azul com no feriado do Dia de Finados. Fortes pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite em todo o estado de São Paulo. A chuva acontece já nas primeiras horas da tarde inclusive na Grande São Paulo. Apesar da chuva, a sensação é de abafamento neste sábado no estado de São Paulo.

Algumas pancadas fortes também podem ocorrer a partir da tarde no sul do Rio de Janeiro, Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. As outras regiões de Minas Gerais e do Rio de Janeiro passam o sábado com sol e calor. Sol e calor em Belo Horizonte e na cidade do Rio.

O Espírito Santo também tem sol na maior parte do dia, mas há possibilidade de chuva fraca e rápida neste sábado inclusive em Vitória.

Frente fria no RJ no domingo

Durante o domingo, a nova frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro, o que vai fazer com que as áreas de instabilidade se espalhem por toda a Região Sudeste. O calor ajuda a deixar o tempo mais instável no domingo e há risco de temporais nos quatro estados, inclusive nas capitais. Mas ainda não deve chover no norte do Espírito Santo e nem no norte mineiro.

Nas capitais, a chuva no domingo pode complicar a vida dos estudantes que vão fazer o exame do ENEM em São Paulo e no Rio de Janeiro, pois a chuva deve começar pela manhã. Já em Belo Horizonte e em Vitória, as pancadas de chuva podem ser fortes no fim da tarde e à noite.

Mais chuva da próxima semana

Atenção com a chuva da próxima semana, pois a previsão é de chuva frequente e por vezes fortes nos quatro estados do Sudeste na segunda e na terça-feira. Acompanhe o deslocamento das nuvens carregadas pelas imagens de satélite.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114