Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sábado, 04 de novembro de 2017, 18h42

Workshop analisa influências internacionais de contabilidade e finanças no setor público


A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) e com a Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, realiza, nos dias 9 e 10 de novembro, o Workshop “Development and innovation of public accounting: research and practice”.

O workshop visa construir uma ponte entre estudiosos internacionais e latino-americanos interessados em pesquisar evidências e fornecer análise crítica de influências internacionais de contabilidade e finanças do setor público nos países latino-americanos. Devido à colonização da região, Portugal e Espanha desempenharam um papel significativo na construção e desenvolvimento de instituições sociais nos países, incluindo as antigas práticas de contabilidade e finanças do setor público. Há evidências de que, posteriormente, outros países, como Itália, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia, também influenciaram os desenvolvimentos de contabilidade e finanças do setor público na América Latina.

A oficina é organizada em dois dias. No primeiro será realizado um grupo de discussão na web com profissionais de países latino-americanos que experimentaram a implementação do IPSAS (International Public Sector Accounting) em diferentes níveis, um discurso de um praticante brasileiro sobre o mesmo assunto e uma série de palestras apresentadas por pesquisadores líderes no campo. Já o segundo dia é dedicado ao debate de artigos e projetos de pesquisa que vem sido desenvolvidos por autores que irão submetê-los ao call for papers da Revista de Administração Pública (RAP).

Para mais informações e inscrições, acesse o site.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114