» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Segunda, 06 de novembro de 2017, 15h44

Novembro Azul: o DNIT apoia essa causa


.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT inicia, neste mês, as comemorações do Novembro Azul, campanha mundial que tem como principal objetivo conscientizar os homens para a prevenção do câncer de próstata.

Para comemorar o Novembro Azul de uma forma descontraída, o DNIT apresenta, no dia 09 de novembro, às 09h, no auditório térreo, uma peça teatral com o tema câncer de próstata, chamada “Toque estranho”. Estrelada por atores do próprio DNIT, a peça tem como principal objetivo conscientizar os funcionários da Autarquia para a prevenção e o tratamento precoce da doença. Além da peça, o edifício sede do DNIT está todo iluminado pela cor azul, assim como alguns dos principais prédios de Brasília.

A campanha Novembro Azul surgiu em 1999, na Austrália, criada por um grupo de amigos que deixou o bigode crescer como forma de apoio ao cuidado com a saúde masculina. O nome dado a esse movimento foi “No shave november”, que acabou dando início à campanha mundial de combate ao câncer de próstata. No Brasil, o Novembro Azul foi iniciado pela Sociedade Brasileira de Urologia – SBU, juntamente com o Instituto Lado a Lado pela Vida.

Estudos realizados pela SBU revelam que o câncer de próstata, na fase inicial, não apresenta sintomas e, quando os sinais começam a aparecer, aproximadamente 95% dos tumores já se encontram em estágio avançado. Outros dados apontam que 20% dos diagnósticos são tardios, o que contribui para o índice de mortalidade da doença ultrapassar os 25%. A divulgação dos números reforça a importância de realizar exames preventivos. A instituição recomenda que homens a partir de 50 anos façam avaliações periodicamente.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114