» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Quarta, 08 de novembro de 2017, 09h42

Saiba como você pode servir na Santa Missa do Santuário


.

O trabalho pastoral no Santuário é muito intenso em razão do grande volume de devotos que diariamente visitam a casa da Mãe Aparecida. A cada missa são muitos os envolvidos como acólitos, coroinhas, ministros da Eucaristia e da Palavra, equipes de acolhida e canto coral.

É muito comum os devotos sentirem o desejo de servir no Santuário, tamanha é a vontade de agradecer as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

No entanto, a Secretaria de Pastoral do Santuário pontua que para as funções de ministro, coroinha e leitor, é necessário que o voluntário seja de Aparecida ou das cidades circunvizinhas e tenham feito às formações oferecidas pelo próprio Santuário.

Mas há uma possibilidade dos devotos participarem de uma forma diferente das celebrações eucarísticas, que é fazendo parte do Coral dos Romeiros. A cada missa, meia hora antes do início, os devotos são convidados a se unirem ao coral, independente do seu conhecimento de música, para viver uma experiência de fé mais profunda.

Com exceção da santa missa das 18h no domingo, que é de responsabilidade do Coral Oficial do Santuário, todos os outros horários de celebração são uma oportunidade para o romeiro celebrar a liturgia com o seu louvor, acompanhados pelo organista responsável.

Para os padres e diáconos que desejarem concelebrar no Santuário, a orientação é de que procurem uma hora antes da santa missa a Secretaria de Pastoral e apresentem a identificação religiosa para um cadastro. É importante que cada religioso traga o seu paramento completo.

No caso dos seminaristas que quiserem sentar ao redor do Altar Central, o cadastro deve também ser feito na Secretaria de Pastoral pelo formador responsável.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114