» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Terça, 14 de novembro de 2017, 11h05

Cartão Reforma transforma a realidade das famílias brasileiras


“Vai mudar tudo! Depois dessa luta toda, a gente vai poder melhorar nossa qualidade de vida.” Luiz Santos da Silva, vindo do município pernambucano de Caruaru, não contém o entusiasmo na hora de contar quais são os planos para quando começar a utilizar o Cartão Reforma, que permite a famílias com renda mensal de até R$ 2.811,00 acessar recursos públicos subvencionados, a fim de reformar seus lares.

Luiz já sabe quais serão as prioridades na reforma da casa onde vive com a esposa e o filho: “Vamos colocar reboco, finalizar o acabamento e também o piso. A gente vai poder entrar dentro de casa e não ver a poeira que o piso de cimento levanta. Vai ser uma felicidade muito grande para a gente poder chegar em uma casa bem aconchegada e descansar”, comemora.

Caruaru foi o primeiro município onde o programa chegou e Luiz foi o primeiro cidadão a receber o cartão. “Estou muito feliz e espero que outras pessoas também venham a ser beneficiadas, porque a necessidade de ter uma reforma dentro de casa é bem grande para alguns.”

Depois da reforma, os amigos e familiares vão ficar admirados com a casa onde Maria do Socorro da Silva mora com o casal de filhos. “Vou ter aquela emoção de minha casa estar arrumadinha, chegar uma visita e dizer: ‘olha a casa da Socorro como está!'. Fiquei muito alegre, porque não tinha condições [financeiras]. Agora, ajeito minha casinha!”, garante. Colocar reboco nas paredes e finalizar o banheiro são os primeiro itens na lista de prioridades.

Há 13 anos, Valéria Ana da Silva mora na mesma casa no município pernambucano, mas nunca teve dinheiro para concluir o acabamento do imóvel. Com o Cartão Reforma, a vida dela, do esposo e dos quatro filhos está prestes a melhorar: o piso e reboco vão ficar prontos em breve. “Vai mudar muita coisa! Quem é que não gosta de ver sua casinha bem aconchegada, receber suas visitas, seus filhos adolescentes receberem os coleguinhas deles? Se Deus quiser, agora vamos concluir!”

Iniciativa transformadora
A prefeita de Caruaru elogia a iniciativa do Governo do Brasil em um município que enfrenta, segundo ela, muita desigualdade social. “O senhor presidente sabe o quanto é difícil políticas públicas que cheguem efetivamente na vida das pessoas, que possam transformar suas vidas, e aqui se apresenta um programa capaz de chegar a cada um dos mais de 5 mil municípios brasileiros.”

A prefeita ressalta que programas como o Cartão Reforma são transformadores e importantes para renovar a confiança da população. “Assim, a gente mostra para as pessoas que vale a pena confiar, que basta ter coragem, ousadia e determinação de inovar e fazer diferente do que sempre foi feito.”

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114