Cuiabá | MT 20/04/2024
Nacional
Terça, 14 de novembro de 2017, 12h07

Projeto do Santuário contribui para a alfabetização e evangelização das crianças


.

O Santuário Nacional tem feito sua parte quando o assunto é alfabetização e evangelização infantil. Através do Projeto Devotos Mirins, disponibiliza ferramentas para contribuir com a formação educacional e religiosa das crianças, além de promover diversão pautada nos princípios de cidadania e nos valores cristãos para quem está em casa, na internet ou na Casa da Mãe Aparecida.

Em casa

A Revista Devotos Mirins, com tiragem de 125 mil exemplares/mês, é enviada para todo o Brasil e leva diversão em histórias em quadrinhos, catequese, orações e temas que promovem valores, cidadania e educação. Para o próximo ano, as crianças podem se envolver com o projeto de ecologia do Santuário. Quem recebe a Revista Devotos Mirins será surpreendido, mês a mês, com cards ilustrativos que farão parte do jogo da memória: “Santuário ecológico”. Cada card terá informações pelas quais as crianças, além de saberem mais sobre os animais e as espécies de plantas em extinção, poderão interagir com as ilustrações em realidade aumentada.

Na internet e no celular

O Site Devotos Mirins oferece conteúdos que auxiliam na Catequese e na escola, ou seja, as crianças podem aprender, pesquisar e interagir com o personagem Tijolinho. Além disso, as crianças aprendem brincando com a linha de Jogos/Aplicativos dedicados a temas como: Língua Portuguesa, Matemática, Catequese, Meio Ambiente, Educação no Trânsito, dentre outros, com a proposta de oferecer atividades que contribuam com o desenvolvimento da criança.

Em dezembro, uma novidade: o lançamento do jogo do Tijolinho. Este game vai explorar o desenvolvimento da lógica, do raciocínio rápido e da tomada de decisões pela criança, baseados em comandos, por linguagem de programação. Todos os jogos podem ser acessados de forma gratuita no site e podem ser baixados no App Store ou Google Play.

E os conteúdos na internet não param por aí! O Clipe da Mãezinha do Céu, lançado em outubro, e do Bom Pastor e o Carnerinho, lançado neste mês, estão disponíveis no youtube para “degustação” de um projeto musical do núcleo infanto-juvenil do Santuário, em parceria com área comercial, a ser lançado também em 2018.

Na Casa da Mãe Aparecida

O Espaço Devotos Mirins contempla vários locais para tirar fotos como: o ônibus da Turminha, o Cantinho da Mãezinha Aparecida com orações, quebra-cabeça, balcão da Revista Devotos Mirins e de produtos, além de histórias em quadrinho por todo o local e um palco para apresentações dos personagens. Localizado no piso inferior da Basílica de Aparecida, o Espaço Devotos Mirins é aberto ao público diariamente.

O projeto Devotos Mirins é uma iniciativa do Santuário de Aparecida com apoio dos devotos de Nossa Senhora que contribuem financeiramente para os projetos de evangelização da Casa da Mãe.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114