» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Terça, 14 de novembro de 2017, 12h07

Projeto do Santuário contribui para a alfabetização e evangelização das crianças


.

O Santuário Nacional tem feito sua parte quando o assunto é alfabetização e evangelização infantil. Através do Projeto Devotos Mirins, disponibiliza ferramentas para contribuir com a formação educacional e religiosa das crianças, além de promover diversão pautada nos princípios de cidadania e nos valores cristãos para quem está em casa, na internet ou na Casa da Mãe Aparecida.

Em casa

A Revista Devotos Mirins, com tiragem de 125 mil exemplares/mês, é enviada para todo o Brasil e leva diversão em histórias em quadrinhos, catequese, orações e temas que promovem valores, cidadania e educação. Para o próximo ano, as crianças podem se envolver com o projeto de ecologia do Santuário. Quem recebe a Revista Devotos Mirins será surpreendido, mês a mês, com cards ilustrativos que farão parte do jogo da memória: “Santuário ecológico”. Cada card terá informações pelas quais as crianças, além de saberem mais sobre os animais e as espécies de plantas em extinção, poderão interagir com as ilustrações em realidade aumentada.

Na internet e no celular

O Site Devotos Mirins oferece conteúdos que auxiliam na Catequese e na escola, ou seja, as crianças podem aprender, pesquisar e interagir com o personagem Tijolinho. Além disso, as crianças aprendem brincando com a linha de Jogos/Aplicativos dedicados a temas como: Língua Portuguesa, Matemática, Catequese, Meio Ambiente, Educação no Trânsito, dentre outros, com a proposta de oferecer atividades que contribuam com o desenvolvimento da criança.

Em dezembro, uma novidade: o lançamento do jogo do Tijolinho. Este game vai explorar o desenvolvimento da lógica, do raciocínio rápido e da tomada de decisões pela criança, baseados em comandos, por linguagem de programação. Todos os jogos podem ser acessados de forma gratuita no site e podem ser baixados no App Store ou Google Play.

E os conteúdos na internet não param por aí! O Clipe da Mãezinha do Céu, lançado em outubro, e do Bom Pastor e o Carnerinho, lançado neste mês, estão disponíveis no youtube para “degustação” de um projeto musical do núcleo infanto-juvenil do Santuário, em parceria com área comercial, a ser lançado também em 2018.

Na Casa da Mãe Aparecida

O Espaço Devotos Mirins contempla vários locais para tirar fotos como: o ônibus da Turminha, o Cantinho da Mãezinha Aparecida com orações, quebra-cabeça, balcão da Revista Devotos Mirins e de produtos, além de histórias em quadrinho por todo o local e um palco para apresentações dos personagens. Localizado no piso inferior da Basílica de Aparecida, o Espaço Devotos Mirins é aberto ao público diariamente.

O projeto Devotos Mirins é uma iniciativa do Santuário de Aparecida com apoio dos devotos de Nossa Senhora que contribuem financeiramente para os projetos de evangelização da Casa da Mãe.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114