» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 10h53

FAB lança página para celebrar o Dia da Aviação de Asas Rotativas


.

A Força Aérea Brasileira (FAB) criou uma página especial para celebrar os 54 anos do Dia de Aviação de Asas Rotativas. Comemorada no dia 3 de fevereiro, a data rememora os feitos heroicos dos Tenentes Ércio Braga e Milton Naranjo e dos Sargentos João Martins Capela Junior e Wilibaldo Moreira Santos, que, em 1964, cumpriam missão de paz da ONU na República do Congo, quando resgataram, com um helicóptero H-19, tripulantes e missionários prestes a serem capturados por rebeldes fortemente armados.

As principais características das Asas Rotativas são a flexibilidade e a versatilidade na hora do pouso, permitindo que as aeronaves cumpram uma diversidade de missões. Um helicóptero é capaz de chegar a locais de difícil acesso, possibilitando, por exemplo, operações de Busca e Salvamento e ações humanitárias.

Confira, na página especial, textos, vídeos e fotos e saiba mais sobre a formação dos pilotos, quais são os esquadrões e quais aeronaves operadas pela FAB, os marcos históricos das Asas Rotativas, como se deu a evolução da Aviação de helicópteros e muito mais.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114