Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 17h14

#CarnavalTáChegandoE... não descuide da saúde, da segurança e das finanças


Use camisinha!

Seja responsável pela sua saúde e pela dos outros. O Ministério da Saúde distribuiu preservativos para todos as cidades do País, e qualquer pessoa pode pegar quantas camisinhas (masculinas ou femininas) que quiser, sem pagar nada. Disque 136 para saber o local mais próximo onde você pode retirar as suas.

Atenção nas estradas

O mantra é antigo, mas vale repetir: se beber, não dirija. Muitos acidentes e mortes ainda são causados por motoristas alcoolizados. Não é à toa que, próximo a feriados como o Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal intensifica a fiscalização nas estradas federais por meio da Operação Rodovida, com o objetivo de reduzir acidentes.

Respeita as mina!

Antes de sair de casa, adote o respeito como regra número um neste Carnaval: nada de toques, beijos ou qualquer interação que não seja explicitamente permitida. E lembre-se: não é não. Sofreu algum tipo de assédio? Ligue 180 e denuncie.

Vai viajar? Cancele serviços de internet e telefonia

Consumidores têm o direito de solicitar, por um período de 30 a 120 dias, a suspensão do telefone, banda larga e TV por assinatura caso não vão usufruir dos serviços no período. Se for passar um tempo fora de casa neste Carnaval ou em qualquer outro feriado, você pode entrar em contato com a prestadora, que deve atender à sua solicitação em até 24 horas.

Doe sangue

Estados como São Paulo, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais estão promovendo campanhas para incentivar a doação de sangue. Consulte a secretaria de saúde ou o hemocentro da sua região para saber como doar.

Cuidado com as malas

O Ministério dos Transportes tem um guia do passageiro com todas as regras que devem ser seguidas por quem for viajar de avião, em voos nacionais ou internacionais. Lá, você pode conferir também quais são os seus direitos enquanto passageiro e orientações sobre como agir se as empresas cometerem irregularidades.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114