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Nacional
Quinta, 08 de fevereiro de 2018, 20h17

Conheça os cuidados da Operação Carnaval para as viagens de avião


Desta quinta-feira (8) até 19 de janeiro, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) espera por 2,6 milhões de passageiros em seus aeroportos, entre embarques e desembarques. Em comparação com o Carnaval do ano passado, o número representa um aumento de 4,7% em relação ao Carnaval de 2017.

As operações do período serão coordenadas pelos Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) de cada aeroporto, que reúnem diversos órgãos do governo, como Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária, além das próprias companhias aéreas.

Com o movimento maior durante as festas, fique atento para aos seus direitos.

Atrasou ou cancelou?

A empresa tem a obrigação de informar os passageiros. No caso de uma hora, a empresa deve oferecer um serviço de comunicação, como internet. Depois de duas horas, alimentação é obrigatória.

Hospedagem

No caso de atrasos superiores a quatro horas e com necessidade de pernoite, a hospedagem deve ser paga pela companhia aérea.

Outro voo

Se o avião estiver lotado, o passageiro pode se oferecer para embarcar em outro voo. Porém, a empresa deve compensar o cliente.

Deu problema, reclame

Registre reclamações no www.consumidor.gov.br, monitorado pela Anac. Pela ferramenta, as empresas aéreas têm o compromisso de responder em até 10 dias.




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