Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quarta, 28 de fevereiro de 2018, 05h11

Urnas ecológicas para cremação são disponibilizadas pelo Grupo Jardim da Saudade


Curitiba - O Grupo Jardim da Saudade oferece uma opção ambientalmente responsável para quem optou por cremação. Além das já tradicionais urnas para depósito das cinzas, o Grupo disponibiliza também as urnas ecológicas biodegradáveis. Atualmente, dois tipos de urnas são oferecidas: as hidrossolúveis confeccionadas em areia e as de fibra de bananeira.

De acordo com a Coordenadora Administrativa do Grupo Jardim da Saudade, Diuli Petterle, as urnas podem ser, inclusive, plantadas. Feitas em fibra da bananeira, a urna ecológica acompanha sementes de flor ou árvore, além de 100 gramas de terra para juntar às cinzas e serem plantadas em um vaso ou no chão. Cada urna comporta 2,500 kg de cinzas. "As cinzas são colocadas dentro de urnas biodegradáveis. Em seguida, é feito o plantio, em alguns dias a semente começa a crescer, uma forma de eternizar a lembrança do ente querido, gerando uma nova vida", conta.

Quem decide jogar as cinzas no mar, rios ou lagos, pode optar por uma urna específica para isso. Diuli explica que as urnas confeccionadas em areia são hidrossolúveis. "Essas urnas dissolvem-se em até duas horas, além disso, todo o material, inclusive a alça, é biodegradável, o que não causa impactos na natureza".

Além do material ecológico, as urnas são produzidas em versão mini. "Oferecemos a opção mini porque muitas vezes os familiares optam por dividir as cinzas do ente querido entre si", conta Diuli.

Além das urnas ecológicas, o Grupo oferece também as tradicionais, confeccionadas em porcelana, madeira, cerâmica, metal e bronze. Há também opções desenhadas por artistas plásticos em formatos de pombas, golfinhos, ampulhetas e anjos.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3029-0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade no Facebook www.facebook.com/grupojardimdasaudade




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114