Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Domingo, 04 de março de 2018, 08h05

Unesp oferece especialização em humanidades e humanização em saúde


Estão abertas, até 5 de março de 2018, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Humanidades e Humanização no Campo da Saúde, da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Unesp.

O curso é coordenado pelos professores Rodolfo Franco Puttini (Departamento de Saúde Pública da FMB) e Niura de Moura Ribeiro Padula (Departamento Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da FMB da Unesp).

Segundo a Unesp, a iniciativa foi elaborada para apoiar a Política Estadual de Humanização e visa à formação de Centros Integrados de Humanização nos diferentes níveis de atenção à saúde. Esses centros, por sua vez, têm por objetivo garantir a disseminação do conceito e da prática de humanização, favorecendo o trabalho em rede e contribuindo para a integração, a cultura do diálogo e da cooperação entre as unidades de saúde, no âmbito regional e nos vários níveis da rede.

O curso está estruturado em 10 módulos desenvolvidos em 12 meses, de 10 de março de 2018 até 30 de março de 2019, cumprindo carga horária total de 420 horas/aula. Em formato semipresencial, cada módulo é constituído de cinco semanas, sendo quatro semanas em ambiente virtual e um sábado em encontro presencial exclusivamente na FMB.

Os candidatos devem ter formação universitária, capacidade de leitura e disponibilidade de computador pessoal para conectar à internet. Também é necessário estar disposto a dialogar de modo interdisciplinar com suas experiências profissionais.

As taxas de inscrição e mensalidade custam, respectivamente, R$ 78 e R$ 250. Os interessados podem se inscrever pelo site da Unesp. Para a pré-inscrição, os candidatos devem separar os seguintes documentos: curriculum vitae, comprovantes digitalizados do currículo Lattes, comprovante da taxa de inscrição e carta de intenção.

Mais informações: https://goo.gl/Lyd8XT e https://goo.gl/BjdG31.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114