Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Sábado, 03 de março de 2018, 16h44

Professora discute aspectos da governança e gestão pública em países em desenvolvimento


A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) recebe, no dia 7 de março, às 10h, a professora Claudia N. Avellaneda (Indiana University – EUA) para mais um encontro da série Graduate Seminars. Especialista em governança e gestão pública em países em desenvolvimento, a docente, que participa no projeto de pesquisa CNPq coordenado pela professora Alketa Peci, vai apresentar estudo sobre os determinantes do desempenho do governo nos municípios latino-americanos, concentrando-se no papel do chefe executivo local: o prefeito.

Em sua pesquisa de campo, Avellaneda realiza entrevistas pessoais e análises experimentais com prefeitos latino-americanos. Ela explora o impacto da educação, experiência, networking e apoio político dos prefeitos na prestação de serviços sociais, finanças públicas, cobrança de impostos e o processo de tomada de decisão. Ela ampliou essa linha de pesquisa para além dos municípios brasileiros, trabalhando com Honduras, Colômbia e El Salvador. Atualmente, sua pesquisa se concentra nos municípios chilenos, mexicanos, peruanos, guatemaltecos e equatorianos, com interesse principal em aspectos que envolvem descentralização, política pública, inovação, governança e gestão pública.

O programa “Graduate Seminars” tem como objetivo fomentar a discussão de alto nível das pesquisas em andamento em Administração e áreas afins. Os seminários são voltados para todos de mestrado e doutorado, além de pesquisadores interessados no tema. O evento será conduzido em inglês e é aberto ao público.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114