Cuiabá | MT 23/04/2024
Nacional
Sábado, 03 de março de 2018, 19h33

Redes sociais mobilizam jovens para Esquenta do Fórum Mundial da Água


Jovens de São Paulo, Belém, Belo Horizonte, Montes Claros, São Luís, Campinas e Piracicaba participam a partir das 14h de hoje (3) do Esquenta para o 8º Fórum Mundial da Água. Além de produzir material para ser exibido durante o fórum, no evento de hoje, os grupos se encontram em cada uma dessas cidades para redigir a Carta dos Jovens. A ideia é que essas cartas se juntem a outras produzidas por participantes, com até 35 anos de outros países, como Estados Unidos, Índia e Honduras e virem um documento coletivo que será apresentado no fórum, que ocorre em Brasília de 18 a 23 de março.

Segundo Tatiana Silva, uma das mobilizadoras do esquenta, o objetivo principal do evento é envolver o jovem nas discussões promovidas pelo Fórum Mundial da Água. “O primeiro objetivo é sensibilizar e conectar esse público para que ele saiba que existe esse evento. Queremos encorajá-los a participar, saber a opinião deles”, disse.

A mobilização foi feita pelas redes sociais com o apoio de organizações e lideranças que já trabalham com a causa da água, como a Jovens pelo Saneamento. Esta semana, o esquenta ocorreu em Cuiabá. Curitiba e Teófilo Otoni (MG) promovem o evento na semana que vem.

“O Fórum é um gancho muito importante para a gente estimular, por meio de um instrumento formal, as pessoas a participar de outros eventos pós-fórum”, ressaltou Tatiana Silva. Nesse sentido, de não deixar o debate enfraquecer com o fim do fórum, ela acrescentou que há intenção de mapear inciativas marcantes entre os jovens e as melhores experiências para contribuir com a Meta 6 das Organizações das Nações Unidas – água e saneamento para todos – e transformá-las em uma publicação.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114