Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Quinta, 08 de março de 2018, 08h49

Mulheres do MST ocupam parque gráfico de O Globo


Invasão ao jornal aconteceu por volta de 5h00 da manhã

Redação

Sob o argumento do envolvimento da Rede Globo "no processo do golpe, desde o impedimento da presidenta Dilma em 2016 até perseguição ao presidente Lula, para inviabiliza-lo como candidato em uma eleição democrática", um grupo de mulheres de diversos movimentos populares ocuparam o parque gráfico do jornal impresso no Rio de Janeiro, que pertence ao grupo.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra e foi iniciada às 5h30 da manhã. O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST - informou que a motivação "é denunciar a atuação decisiva da empresa sobre a instabilidade política brasileira, e acusam a Globo no processo do golpe, "desde o impedimento da presidenta Dilma em 2016 até perseguição ao presidente Lula, para inviabiliza-lo como candidato em uma eleição democrática" - diz o MST.

Conforme informação da instituição, participaram mulheres do MST, do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por barragens e do Movimento dos Pequenos Agricultores, além de moradoras de comunidades da cidade. O MST divulgou que havia 800 mulheres. O jornal O Globo on line informou 400.

Seguranças não impediram invasão

Manifestantes em um dos corredores do jornal. (Reprodução vídeo MST)


O jornal O Globo informou que entre os manifestantes, que chegaram em dez ônibus, havia pessoas armadas com facões. O grupo parou no estacionamento para visitantes, de acesso livre, e invadiu o prédio. Os seguranças da empresa não impediram a invasão, devido à quantidade de pessoas.

Os manifestantes fizeram pichações de mensagens políticas em vidraças, sofás, paredes e no piso. Também atearam fogo em pneus ao redor de um totem com o nome do jornal, que é de metal e não chegou a ser danificado. Os invasores gravaram toda a ação e divulgaram em redes sociais. Meia hora depois da invasão, o grupo deixou o local. Não houve feridos.
 

.

A polícia vai investigar o caso. Uma perícia foi enviada ao local - informou a empresa.

O no dia 22 de fevereiro um grupo de manifestantes invadiu o prédio da Rede Globo no Rio de Janeiro, encerrando o ato minutos após. O protesto - segundo o MST, foi "contra a cobertura do grupo de mídia sobre as acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva". 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114