Cuiabá | MT 24/04/2024
Nacional
Quarta, 21 de março de 2018, 19h01

ANEEL promove reunião sobre a Escola Ibero-americana de Regulação durante Fórum Mundial


A ANEEL promoveu na tarde desta terça-feira (20/3), como parte das atividades do sétimo Fórum Mundial de Regulação de Energia (WFER 2018), no México, reunião da Associação Ibero-Americana das Entidades Reguladoras de Energia (Ariae) para discutir a estruturação e o funcionamento da Escola Ibero-americana de Regulação (EIR).

A reunião contou com a participação do diretor da ANEEL e vice-presidente da Ariae, André Pepitone da Nóbrega; do secretário-geral da Associação, Luis Jesús Sanchez de Tembleque; do Consultor Jurídico da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Gustavo de Marchi; da diretora do Centro de Regulação em Infraestrutura da Fundação Getúlio Vargas (Ceri/FGV), Joísa Dutra; e do diretor da Florence School of Regulation (FSR), Jean-Michel Glachant.

Na reunião, André Pepitone destacou o papel da FGV como instituição brasileira de pesquisa nesse projeto e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Florence School of Regulation, que recentemente firmou parceria com a Agência. “A Escola terá papel relevante na formação dos reguladores de todos os países-membros, fomentando a reflexão e o aprendizado permanente de nossos profissionais. O apoio dessas duas instituições educacionais de referência demonstra a importância desse projeto”, concluiu o diretor.

A EIR, iniciativa da Ariae proposta pela ANEEL, promoverá suas atividades presencialmente nos países ibero-americanos associados ou a distância. O projeto contará com duas sedes, a de Regulação Elétrica, em Santiago, Chile, e a de Regulação de Hidrocarbonetos, em Lima, Peru, com início previsto para o segundo semestre de 2018.

O WFER 2018 irá até a próxima sexta-feira (23/3), com a participação da ANEEL em diversas atividades ao longo da programação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114