Cuiabá | MT 23/04/2024
Nacional
Segunda, 09 de abril de 2018, 06h01

Neoenergia firma convênio com UNICEF para promover direitos de crianças e adolescentes


.

A empresa do setor elétrico Neoenergia firmou na quinta-feira (5) no Rio de Janeiro parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o objetivo de promover os direitos das crianças e dos adolescentes no Semiárido brasileiro e disseminar conceitos de uso seguro e eficiente da energia elétrica.

A parceria foi firmada por meio das distribuidoras Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) e Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A iniciativa ocorre por intermédio do Projeto Educação com Energia de CELPE, COELBA e COSERN. A intenção é difundir, para professores dos municípios situados no Semiárido nordestino, orientações sobre uso eficiente da energia, alinhadas aos conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente. O projeto deve mobilizar 150 escolas em municípios de Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Durantes as ações de capacitação e sensibilização para professores e alunos, serão abordados três tópicos: fundamentos da eficiência energética (energia, fontes energéticas, recursos e tecnologias); eficiência energética na escola e nas residências (conta de energia, dicas de consumo sustentável, uso eficiente na escola e residência, exercícios de cálculo de consumo); e meio ambiente e sustentabilidade (aquecimento global, mudanças climáticas, energia renovável e convivência com o Semiárido).

Cada município participante terá, em conformidade com a metodologia da formação, um plano de ação para repassar o conteúdo. As atividades realizadas pelas gestões municipais serão compartilhadas para todos os participantes do Selo UNICEF por meio da plataforma virtual da organização, como estratégia para inspirar outros municípios.

Em 2016, 312 municípios do Semiárido nordestino foram certificados com o Selo UNICEF. A iniciativa tem finalidade de estimular os municípios a implementar políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114