» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Sábado, 07 de abril de 2018, 12h43

Randon Araraquara é inaugurada


A Randon S.A Implementos e Participações inaugurou oficialmente as instalações da sua unidade em Araraquara, (SP), na presença de autoridades como o governador paulista, Geraldo Alckmin, o prefeito municipal, Edson Antônio Edinho da Silva, clientes, funcionários, parceiros, entidades, imprensa e convidados, que foram recebidos pelo diretor-presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon, juntamente com os demais diretores. O início das atividades industriais ocorreu dia 08 de janeiro com a contratação, integração e treinamento dos primeiros 65 funcionários, chegando ao total de 100 vagas preenchidas entre empregos diretos e indiretos, auxiliados por uma equipe da matriz da Randon Implementos. “Trata-se de um parceiro qualificado”, disse o governador na abertura. “Sejamos nós como Raul Anselmo Randon, uma personalidade inspiradora e agregadora”. Também o prefeito de Araraquara prestou sua homenagem ao fundador dizendo que a fábrica em operação é a celebração da história de uma vida.

Com uma capacidade de produção para até 2.000 unidades/ano, num mix otimizado entre semirreboques e vagões ferroviários, a empresa visa atender, nesta primeira etapa, a demanda de produtos característicos da região sudeste do país, utilizados no cultivo da cana-de-açúcar, no transporte de cargas industrializadas e que se beneficiam da infraestrutura rodoferroviária existente. A mais nova unidade das Empresas Randon recebeu investimentos na ordem de R$ 100 milhões.

O projeto de expansão começou em 2012, com a assinatura do Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Araraquara e Memorando de Entendimentos com o Governo do Estado de São Paulo, através da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo. E o lançamento da pedra fundamental ocorreu em outubro de 2014. O empreendimento soma 122 hectares, dos quais 25 mil m² são ocupados pela fábrica, área administrativa e apoio.

Estrategicamente localizada no Brasil, a unidade Araraquara permite uma melhor condição de atendimento aos mercados, dentro do modelo integrado de produção que visa garantir serviços de excelência.

Para o COO Montadoras, Alexandre Gazzi, um dos diferenciais do local é a agilidade permitida pela logística. ”A Randon Araraquara está num polo de grande demanda por produtos voltados ao setor do agronegócio, como os semirreboques canavieiros e os vagões ferroviários. Estamos mais perto de nossos clientes, bem como de fornecedores, contando com excelente infraestrutura de estradas e ferrovias, o que nos permite negócios e entregas mais rápidas,” afirma Alexandre Gazzi.

Semirreboques canavieiros – É a primeira linha de produtos da Randon Implementos implantada na unidade Araraquara. O semirreboque foi desenvolvido para o transporte de cana-de-açúcar picada, próprio para atender a cadeia produtiva da região Sudeste. Fruto de fortes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o produto Randon reúne todas as características para aumento da produtividade e rentabilidade para os clientes do segmento canavieiro.

Vagões ferroviários – A logística de produção e distribuição dos vagões ferroviários é favorecida pela infraestrutura rodoferroviária da região, colocando a Randon mais próxima dos mercados consumidores. O mix de produtos para o segmento ferroviário conta com os modelos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, sider e telescópico.

Randon S.A - Divisão Implementos - Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider, furgão, entre outros. Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga, com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, entre outros.

 

Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC), Araraquara (SP), na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina, e em Callao, região metropolitana de Lima, Peru, com um sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114