» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Domingo, 15 de abril de 2018, 06h06

CDMF realiza simpósio sobre difusão científica na UFSCar


O I Simpósio de Difusão e Divulgação Científica em CEPIDs (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fapesp) será realizado de 17 a 19 de abril na UFSCar.

O evento reunirá pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, comunicadores e outros profissionais para refletir sobre desafios e planejar ações voltadas à disseminação cada vez mais ampla do conhecimento científico.

O simpósio é uma promoção do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), em parceria com o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar.

“Os CEPIDs, já na sua constituição, têm a missão de difundir o conhecimento que produzem. Entendendo que os CEPIDs, justamente por seu modelo de atuação, podem ser considerados uma referência, propusemos o evento como uma oportunidade de conhecermos o que está sendo realizado nesses centros”, disse o coordenador do LAbI e responsável pela área de difusão no CDMF, Adilson de Oliveira, docente no Departamento de Física da UFSCar, em comunicado do LAbI.

Além da apresentação das atividades dos CEPIDs, haverá debates mais amplos sobre a divulgação do conhecimento, com a participação de convidados como Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o jornalista científico Reinaldo José Lopes, Nathan Fernandes, editor da revista Galileu, Alexandra Ozorio de Almeida, diretora de redação da revista Pesquisa FAPESP, e Marina Gomes, editora da revista ComCiência (Labjor-Unicamp).

O evento ocorrerá no auditório do Centro de Pesquisas em Materiais Avançados e Energia, na área norte do campus São Carlos da UFSCar.

Mais informações: http://cdmf.org.br/difusao/ 

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114