» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Quinta, 12 de abril de 2018, 21h04

Alessandra Bastos Soares toma posse como diretora da Anvisa


.

Alessandra Bastos Soares tomou posse como diretora de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (DSNVS) em solenidade realizada nesta quinta-feira, 12/4, no auditório da Agência, em Brasília. Alessandra, que substitui José Carlos Magalhães da Silva Moutinho, assume o mandato que se encerra em 19 de dezembro de 2020.

Em seu discurso de posse, Alessandra agradeceu a oportunidade e falou sobre as expectativas do novo cargo. “Quero frisar meu compromisso com esta casa, que é o de promover e proteger a saúde pública. Desejo que, de fato, possamos realizar um bom trabalho com os servidores e o setor regulado para o cidadão brasileiro, que é quem merece o nosso maior cuidado” concluiu.

Diretoria Colegiada
O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, destacou o empenho da nova diretora na função. “A Alessandra, desde o seu primeiro dia aqui na Agência, demonstrou ser uma diretora extremamente engajada, muito comprometida, curiosa de conhecer com muita rapidez todos os processos e todos os objetos distintos que esta Agência regula. Eu acredito que esse engajamento da Alessandra, eu creio que essa disposição dela em conjunto com toda a diretoria, com todos os servidores da casa, irá contribuir muito para a Anvisa”.

Jarbas também ressaltou a importância da representatividade de igualdades em uma mulher assumir um cargo na Diretoria Colegiada da Anvisa. “Quando a gente olha aquela parede dos diretores da Agência, a gente observa apenas duas fotos de mulheres penduradas, e eu não acredito que efetivamente nós não tenhamos mulheres com qualificação técnica, como a Alessandra, com representatividade, capazes de serem membros da Diretoria Colegiada”, enfatizou o diretor-presidente.

Carreira
Alessandra é farmacêutica, membro da Sociedade Brasileira de Coaching com certificação em Leader as Coach. Possui 17 anos de atuação nas áreas de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Logística.

Tem também formação complementar em Assuntos Regulatórios Aplicados à Vigilância Sanitária/Cefarma; Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico/Cefarma; e BPF: ferramenta para redução de custos operacionais e diferenciação no mercado.

Além disso, a nova diretora da DSNVS atuou na área regulatória de diversas empresas do setor Farmacêutico, como Promédica Produtos Hospitalares, Laboratório Gross, Leister Comércio e Importação de Produtos Hospitalares, Nutoth Pharma e Medivax Indústria e Comércio.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114