» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Terça, 24 de abril de 2018, 17h11

Anatel divulga desligamento do sinal analógico em Teresina


O presidente da Anatel, Juarez Quadros, e o presidente da Seja Digital, Antonio Martelletto concederam entrevista coletiva à imprensa sobre o trabalho de desligamento do sinal analógico. Quadros explicou que está sendo feito um trabalho de mobilização e destacou que é importante que as pessoas que têm direito ao conversor gratuito, que são os beneficiários dos programas sociais do governo, procurem os pontos de distribuição. Em Teresina existem 12 pontos. O sinal será desligado em Teresina no dia 30 de maio.

Já foram distribuídos, disse o presidente da Agência, 115 mil kits nos municípios. Ele explicou que as pessoas que têm direito ao kit gratuito devem fazer o agendamento pelo número 147 ou pelo site do Seja Digital. É possível marcar o dia, o local e o horário para buscar o kit. Para aqueles que precisarão adquirir o kit, o presidente informou que o kit está custando menos de R$ 100 em Teresina. Uma das vantagens da TV Digital é que ela possui aplicativos para deficientes visuais e auditivos para acompanhar a programação de TV.

Antonio Martelletto disse que existem 12 pontos de retirada dos kits. Falou que um número relevante de famílias, cerca de 30 mil, ainda não pegaram seus kits. “Caso a pessoa já tenha TV Digital ela pode doar o kit a um vizinho”, aconselhou. Martelletto lembrou que “a Copa do Mundo começa em junho e que é muito bom ver os jogos com uma TV de melhor qualidade de imagem e de som”. Contou ainda da importância da área de telefonia móvel, pois com o desligamento do sinal analógico aumenta a capacidade de transmissão de banda larga.

Daina Lima, de 37 anos, recebeu o kit de número 120 mil das mãos do presidente Juarez Quadros. Ela trabalha com serviços gerais em uma clínica e ficou sabendo do direito ao conversor pela TV. Daina gosta de assistir TV com o marido e a filha e as novelas são suas programações favoritas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114