» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Segunda, 14 de maio de 2018, 17h57

EAOAR passa a utilizar dispositivos móveis como metodologia de aprendizagem


.

A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), localizada no Rio de Janeiro (RJ), passou a utilizar, desde o início de maio, dispositivos móveis nas metodologias ativas de aprendizagem. A implantação do recurso aconteceu com a turma do Curso de Aperfeiçoamento de Capitães (CAP 1/2018).

"A Escola ingressou numa nova era pedagógica, em conformidade com as orientações da Diretoria de Ensino da Aeronáutica. Com isso, os celulares e tablets passam a ser utilizados na construção do conhecimento do oficial-aluno da EAOAR, viabilizando a interação entre instrutor e aluno, permitindo o diálogo ativo do discente na formação do pensamento crítico sobre os assuntos apresentados em sala de aula", destacou o Comandante da EAOAR, Coronel Helmer Barbosa Gilberto.

O recurso foi apresentado em reunião iniciada com um quiz interativo, no qual os oficiais-alunos usaram seus aparelhos celulares para responderem a perguntas feitas pelo comandante da escola. O Coronel propôs também uma atividade chamada "Desafio EAOAR", na qual os grupos responderam a pequenas charadas e registraram suas respostas num mapa mental através dos tablets funcionais distribuídos aos alunos. Após, foram gravados vídeos como forma de apresentação dos resultados obtidos.

O Comandante da EAOAR finalizou a instrução usando um aplicativo no qual os alunos opinaram, de forma anônima, sobre a importância do uso dos aplicativos apresentados nesse dia. A novidade foi bem vista pelos oficiais-alunos. "A implantação do uso de dispositivos móveis nas aulas do CAP trará mais facilidade de acesso às informações por meio de processos interativos entre a interface corpo discente/professor, incorporando a tecnologia à aprendizagem pois, hoje, o presente já é virtual", destaca a Capitão Maria Raquel Furtade de Mendonça Louzeiro, uma das alunas do curso.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114