» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Quarta, 16 de maio de 2018, 00h39

Cadastro reserva para bolsa de iniciação científica


As portas à iniciação científica estão abertas. Começam nesta quarta-feira 16, as inscrições de estudantes para o cadastro reserva no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na Embrapa Meio-Norte. As inscrições serão feitas até o dia 21 deste mês, em Teresina e Parnaíba, pela manhã e à tarde.

Para o cadastro em Teresina, os estudantes de graduação, devidamente matriculados, são para as áreas de Banco de Dados ou Sistemas de Informação, Geocartografia, Apicultura ( manejo de animais), Irrigação e Drenagem, Manejo e Tratos Culturais, Fisiologia Vegetal, Fertilidade do Solo e Adubação, Melhoramento Genético Vegetal, Genética Molecular e Fixação Biológica de Nitrogênio. Em Parnaíba, a área é Avaliação de Alimentos para Animais.

De acordo com o edital de número 02/2018, a seleção dos candidatos terá duas etapas: avaliação curricular e entrevista. Esta, com o pesquisador da Embrapa Meio-Norte responsável por cada área citada no edital. Tanto o resultado da avaliação curricular como a convocação para a entrevista serão divulgados na página da Embrapa Meio-Norte na internet, no endereço www.embrapa.br/meio-norte, como nos murais da Unidade, no dia 22 deste mês.

As entrevistas, segundo o edital, vão acontecer nos dias 22, 23 e 24 de maio. Já o resultado final sairá no dia 29 também deste mês, nos murais internos da Embrapa Meio-Norte e na página www.embrapa.br/meio-norte. Uma das condições para que o candidato possa participar do cadastro é que ele tenha o compromisso de se dedicar ao estágio 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário normal de expediente da Embrapa. A duração da bolsa será de 12 meses, com remuneração de R$ 400 por mês.

No ato da inscrição, o candidato vai preencher uma ficha cadastral e apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade e CPF, histórico escolar, currículo, comprovante de matrícula e de residência e uma fotografia 3X4 recente. Em Teresina, as inscrições serão feitas na avenida Duque de Caxias, 5650, bairro Buenos Aires, no Setor de Gestão de Pessoas (86 3198-0601). No município de Parnaíba, na BR 343, quilômetro 35, setor de Gestão Administrativa (86 33151207).

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114