Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Quarta, 16 de maio de 2018, 12h05

Em Ano do Laicato, Santuário oferece formação gratuita para leigos


Em 2018, a Igreja no Brasil celebra o Ano do Laicato. Para auxiliar na reflexão do papel dos leigos, o Santuário Nacional realiza nos dias 19 e 20 de maio o encontro de leigos e leigas na Casa da Mãe. O evento gratuito contará com a presença do Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano, Padre Alexandre Awi Mello.

O reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida explica o objetivo do encontro, destacando a importante participação dos leigos em várias frentes. “O leigo está em várias situações, como por exemplo, na igreja, envolvido nas várias pastorais e ele também está na sociedade, como na política, então há muitas tarefas onde o leigo está atuando e por isso, o nosso objetivo é contribuir com os trabalhos dos leigos em sua comunidade e em sua cidade”, contextualiza.

O primeiro dia da formação acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida das 15h às 17h do próximo sábado (19). Por duas horas, o representante da Santa Sé vai abordar as lições que os fiéis podem aprender de Maria e a identidade e a missão dos leigos na Igreja. O momento também contará com a participação do padre Joãozinho, sjc, conhecido por suas canções executadas em diversos lugares do país.

A programação do encontro continua no domingo (20), com uma catequese sobre o Ano do Laicato, realizada no Altar Central da Basílica às 7h, também realizada pelo padre Awi. A formação será encerrada com a Santa Missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, às 8h no interior do maior templo mariano do mundo.

Não é necessário se inscrever para participar do evento, que é aberto e gratuito. Basta comparecer nos locais onde acontecerão as atividades.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114