Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Sábado, 02 de junho de 2018, 18h32

ANJ destaca importância da manutenção da desoneração da folha de pagamento dos jornais


A Associação Nacional de Jornais (ANJ) destacou, em nota, nesta sexta-feira (1), a importância de as empresas jornalísticas permanecerem beneficiadas pela desoneração da folha de pagamentos, conforme lei do governo federal, sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada no Diário Oficial do último dia 30 de maio. No comunicado, a entidade afirma que atuou em conjunto com as outras entidades do setor e trabalhou intensamente para alcançar esse objetivo, fundamental para os jornais nesse período difícil e de ajustes.

“A ANJ prosseguirá trabalhando junto aos Poderes Executivo e Legislativo para defender os legítimos interesses do setor, em favor de empresas jornalísticas saudáveis e que possam cumprir seu papel de informar a população com qualidade e profissionalismo”, diz a nota.

A legislação sancionada pelo governo federal reonera diversos setores da economia, mas o setor de comunicação está entre os que mantiveram o benefício. Com a manutenção da desoneração, os jornais poderão continuar com o recolhimento da contribuição previdenciária de 1,5% sobre a receita bruta. O benefício permanece até 31 de dezembro de 2020.

A manutenção de desoneração tem especial importância diante da realidade do mercado digital. O modelo de negócios da imprensa brasileira, cuja atividade é vital para a democracia, sofre concorrência desleal do duopólio formado por Google e Facebook. Apesar de atuarem como empresas de mídia, os gigantes digitais norte-americanos não são regrados como tal.

ANJ




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114