» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Domingo, 03 de junho de 2018, 14h36

Primeiro VLT de Teresina começa a funcionar na segunda-feira


.

Às 7h30 desta segunda-feira (4) será realizada a viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Teresina. A partida será dada a partir da estação Itararé e o desembarque na estação Engenheiro Alberto Silva, no centro da capital piauiense.

Ao evento de inauguração do novo modal de transporte estarão presentes o governador Wellington Dias; o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; e o diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral. A solenidade contará ainda com as presenças do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza.

Este é o primeiro dos três VLTs que comporão o novo modal de transportes, e foi adquirido pelo governo para dar início à modernização do ultrapassado sistema de trens do metrô de Teresina. Até o mês de agosto o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), pretende receber os outros dois veículos que, ao totalizarem três, terão capacidade total para transportar até 1.800 passageiros, por viagem.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114