» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Domingo, 17 de junho de 2018, 13h12

Pós-doutorado em Endocrinologia na USP com bolsa da Fapesp


A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Endocrinologia com bolsa da Fapesp . O prazo de inscrição vai até 18 de junho.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Mecanismos fisiopatológicos e moleculares de tumorigênese: abordagem baseada em plataformas de sequenciamento em escala genômica (NGS – Next-generation sequencing)", coordenado pela professora Margaret de Castro.

O candidato selecionado terá atividades no Laboratório de Endocrinologia Molecular da FMRP-USP, em parceria com o Centro de Medicina Genômica do Hospital das Clínicas da FMRP-USP.

A pesquisa envolve o estudo das bases moleculares de tumores do sistema endócrino (hipófise, adrenal e tireoide) utilizando ferramentas de sequenciamento genômico em larga escala (NGS) e as ferramentas computacionais e de bancada necessárias para o processamento e interpretação dos dados gerados.

O bolsista deve ter experiência em análise de bioinformática e é desejável que também tenha feito pesquisa na área biológica.

Os candidatos devem ter doutorado recente em ciências, em uma das seguintes áreas: bioinformática, genômica, biologia, medicina ou outra área das ciências da saúde. Devem ter experiência prévia em pesquisa e trabalhos publicados. Experiência anterior com estudo em tumorigênese será valorizada.

Os interessados devem enviar mensagem ao pesquisador principal do projeto e orientador desse pós-doutorado, Sonir R. Antonini, pelo e-mail antonini@fmrp.usp.br, anexando curriculum vitae, carta de apresentação do próprio candidato e uma carta de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2137.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis Aqui.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114