» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Quinta, 21 de junho de 2018, 19h26

Samsung E-Festival Instrumental 2018 terá blitzes e Pocket Shows para instituições


A edição deste ano do Samsung E-Festival Instrumental [1], concurso que revela talentos da música independente pela internet, terá blitzes musicais e levará _pocket_ shows para instituições e universidades. O objetivo da inciativa é promover a música independente e estimular as inscrições no projeto. Locais como a Universidade de São Paulo, o Instituto Alfasol e a Fundação Dorina Nowill receberão shows intimistas da banda Fernando Molinari, vencedor da competição em 2017. Ele se apresentará junto com o baterista Bruno Valverde e o guitarrista Davi Filho. Mais de 170 mil pessoas já assistiram as exibições dos ganhadores das edições anteriores.

As INSCRIÇÕES para o Samsung E-festival Instrumental 2018 já estão abertas e vão ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO. Para participar, bandas com até cinco integrantes ou artistas solos maiores de 18 anos podem acessar o site do concurso [2]. Lá, será necessário preencher o formulário e enviar um link com o vídeo de uma apresentação musical. Desde 2014, mais de três mil músicos se inscreveram e cerca de 80 mil internautas participaram das votações online.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora presidida pelo maestro Ruriá Duprat, que selecionará os 10 melhores e mais talentosos artistas. Os finalistas participam de uma votação popular pela internet entre os dias 1º e 30 de setembro, onde o público escolherá o grande vencedor.

Como aconteceu nas edições passadas, quem vencer o festival irá se apresentar ao lado de artistas consagrados do rock nacional, além de participar de um bate-papo musical com o curador, gravar um single com divulgação nacional e ainda garantir o prêmio de R$ 30 mil para ajudar alavancar a carreira. As apresentações acontecem em São Paulo e em Porto Alegre, nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente.

"Temos muito orgulho de ter na programação do Samsung Conecta um projeto inovador como o Samsung E-Festival. Queremos fornecer muito mais do que tecnologia, por isso incentivamos as pessoas a buscarem seus objetivos e a mostrarem seu verdadeiro potencial. Com essa iniciativa, estamos ajudando a alavancar a carreira de grandes talentos da música nacional e, ainda, levando entretenimento para o público", afirma Luiz Fernando Simabukulo, Gerente de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

O Samsung E-Festival Instrumental faz parte das ações do Samsung Conecta, plataforma da Samsung que tem o objetivo oferecer experiências únicas na música e no esporte e gerar inclusão, oportunidades e acessibilidade para as pessoas, e tem parceria com o Ministério da Cultura, além de realização da Dançar Marketing.

Mais informações sobre o Samsung E-Festival Instrumental estão disponíveis no site: http://www.efestivalinstrumental.com.br/.

SERVIÇO

BLITZES MUSICAIS DO SAMSUNG E-FESTIVAL INSTRUMENTAL 2018:

Universidade de São Paulo (Prédio da Escola Politécnica) - 21/06,
às 11h30.

Universidade de São Paulo (Prédio da Elétrica) - 21/06, às 12h40.

Fundação Dorina Nowill - 29/06, às 11h.

Instituto Alfasol - 20/07, às 17h.

Instituto Santa Marcelina - 08/08, às 17h30. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114