» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Segunda, 25 de junho de 2018, 15h56

Petrobras anuncia entrada em produção do campo de Tartaruga Verde


A Petrobras começou a produzir petróleo e gás natural no campo de Tartaruga Verde, em águas profundas da Bacia de Campos, no litoral norte do Rio de Janeiro. Em nota divulgada hoje (25), a Petrobras informou que os deu início à produção no local na sexta-feira (22), a partir da plataforma FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes – unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás.

Localizada em lâmina d’água de 765 metros, a plataforma está a cerca de 127 quilômetros (km) da costa do Rio de Janeiro e tem capacidade de processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás, além da compressão de 5 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Essa é a segunda plataforma a entrar em operação este ano e contribuirá para o aumento da produção da Petrobras em conformidade com o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022.

Localizado na área sul do pós-sal da Bacia de Campos, o campo de Tartaruga Verde possui óleo de boa qualidade, situado em reservatórios a 3 mil metros de profundidade. É formado por duas jazidas, Tartaruga Verde, onde a Petrobras detém 100% de participação, e Tartaruga Mestiça, jazida compartilhada entre a União, representada pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), com 30,65% de participação, e também pela Petrobras com 69,35%. Toda a produção do campo será escoada pela unidade FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114