» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Quinta, 28 de junho de 2018, 10h17

Saiba como emitir o Certificado de Alistamento Militar


Os jovens que fizerem o alistamento militar até este sábado (30) receberão o Certificado de Alistamento Militar (CAM), que é muito importante e deve ser guardado. A apresentação, pelo site ou na Junta de Serviço Militar mais próxima, é obrigatória para homens que completam 18 anos em 2018.

No verso desse documento ou anexada estará a data do retorno à Junta de Serviço Militar. Nessa ocasião, o jovem será informado se foi dispensado ou se deve se apresentar à seleção geral. No caso dos inscritos on-line, basta consultar o portal do Alistamento Militar, na seção Consulta Cidadão - Acompanhe a Situação, para saber o resultado.

Caso seja considerado apto, o candidato irá se apresentar, no próximo ano, a uma comissão de seleção das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), para concorrer à incorporação no quartel. Quando dispensado, é necessário participar de cerimônia cívica de Juramento à Bandeira e então receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O alistamento é feito apenas uma vez na vida e quem for dispensado está quite com essa obrigação.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114