Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Domingo, 15 de julho de 2018, 10h46

Fapeps participa de chamada com países da rede Eureka


A Fapesp anunciou participação na Chamada de Propostas GlobalStars para Projetos Conjuntos de Pesquisa. Trata-se de uma iniciativa da rede Eureka, instituição governamental estabelecida em 1985 com o objetivo de facilitar a cooperação internacional em pesquisa e inovação.

Participam da chamada Brasil, Áustria, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça. Os interessados são convidados a enviar propostas conjuntas em qualquer área da pesquisa industrial e tecnológica.

Os projetos devem seguir as diretrizes publicadas pela Eureka em www.eurekanetwork.org/globalstars-brazil-2018.

No Estado de São Paulo, a Fapesp receberá propostas de acordo com as regras do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e as orientações estão disponíveis em www.fapesp.br/11843.

Entre os critérios de elegibilidade, o consórcio deve incluir ao menos uma empresa paulista e uma empresa (com fins lucrativos e independentes) sediada em um dos demais países participantes da chamada.

A empresa paulista deve ter menos de 250 funcionários e a duração máxima do projeto proposto não poderá exceder o período de 24 meses.

As submissões serão recebidas simultaneamente pela Fapesp (via SAGe) e pela rede Eureka, até o dia 31 de outubro de 2018.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114