Cuiabá | MT 18/03/2024
Nacional
Domingo, 22 de julho de 2018, 18h34

Nissan apresenta o Crossover Kicks em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa


.

Ícone da Nissan no Brasil, o crossover Kicks foi transformado em um showcar para homenagear os 110 anos da imigração japonesa no país. O modelo fará sua aparição ao público neste fim de semana, em São Paulo. O Nissan Kicks com a pintura nipônica é resultado de um concurso acadêmico de design gráfico promovido pela empresa durante o mês de junho.

O showcar se caracteriza principalmente pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostram grafismos inspiradas no traçado característico da pintura japonesa feita a mão. A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis, representações gráficas de palavras e expressões. Eles aparecem perto das janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.

A história da Nissan no Brasil tem íntima relação com a dos imigrantes japoneses que cruzaram os mares rumo às terras brasileiras. Foi essa proximidade que motivou a marca a criar um concurso acadêmico, disputado por estudantes de design do Rio de Janeiro e de São Paulo e vencido por Daniel Ferreira Junqueira, da PUC-RJ.

O Nissan Kicks 110 Anos da Imigração Japonesa estará exposto no estande da Nissan no 21º Festival do Japão, que acontece nos dias 20, 21 e 22 deste mês no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento é o maior festival de cultura japonesa do mundo fora do Japão, e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura e os costumes do país oriental.

Além do crossover personalizado, os visitantes poderão ver outros modelos da linha Nissan e participar de ativações especiais. Com visual moderno e inovador, o estande terá ainda o March, o Versa, o Sentra e a Frontier. Também serão apresentadas, algumas tecnologias da "Mobilidade Inteligente" da Nissan, como a câmera 360ª graus, que equipa o Nissan Kicks. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114