Cuiabá | MT 23/04/2024
Nacional
Domingo, 19 de agosto de 2018, 20h33

Mais de 80 instituições serão beneficiadas com doações do Criança Esperança


A campanha anual do Criança Esperança teve início no fim de julho, quando começou a receber doações por telefone. Todo o valor doado irá beneficiar mais de 80 instituições em 22 estados brasileiros, nas cinco regiões do país.

Os projetos foram selecionados por meio de um edital público lançado no ano passado. A cada ano, o Criança Esperança lança um edital para que as organizações interessadas possam se inscrever para receber os recursos doados.

No edital para a campanha deste ano, o Criança Esperança priorizou projetos de Educação latu sensu e de Esporte voltados para o atendimento a crianças, adolescentes e/ou jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social em pelo menos uma das seguintes subáreas temáticas: juventude, inclusão, cidadania e cultura.

A avaliação dos projetos, feita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, levou em conta quesitos como sustentabilidade, inovação, impacto, eficácia, legitimidade, replicação e proposta metodológica.

Conheça os novos mobilizadores do Criança Esperança
Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Jonathan Azevedo são alguns dos nomes que reforçam o time de mobilizadores do Criança Esperança deste ano.

Lázaro Ramos, Dira Paes, Flávio Canto e Leandra Leal, que há quatro anos atuam como mobilizadores do projeto, ganham um reforço de 26 novos nomes.

Um dos integrantes dessa lista é o ator Jonathan Azevedo, que esteve do outro lado dessa corrente de solidariedade. Ele participou de dois projetos sociais, o Spectaculu e o Nós do Morro, que já foram apoiados pelo Criança Esperança.

Enquanto fazia parte do Spectaculu, Jonathan teve uma madrinha que incentivou sua carreira, a atriz Camila Pitanga, que hoje também faz parte do grupo de mobilizadores.

Clique aqui para acessar a lista completa dos mobilizadores do Criança Esperança 2018.

Sobre o Criança Esperança
Há 33 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens.

Até aqui, mais de 350 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo país.

É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do Criança Esperança. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da UNESCO, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizada anualmente.

Após a seleção, a UNESCO monitora e faz o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados. O Criança Esperança é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria entre Rede Globo e UNESCO.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114