» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Sábado, 22 de setembro de 2018, 09h54

Ibama libera acesso a banco de dados da autarquia


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu para acesso ao público um conjunto de sistemas da autarquia. Chamada de Dados Abertos, a plataforma reúne diversos bancos de dados relacionados às atividades desenvolvidas pelo órgão.

Entre os bancos de dados disponíveis está o Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), antes restritos a órgãos ambientais, policiais e a agentes do Ministério Público. O sistema controla o transporte e o armazenamento da madeira comercializada no país. A ferramenta permite acessar informações sobre corte de madeira, processo de transformação e transporte. É possível ainda obter dados sobre a conversão de produtos florestais em objetos de consumo, importação, exportação.

Outro sistema permite visualizar a evolução das receitas arrecadadas compreende o detalhamento das informações sobre os valores arrecadados pelo Ibama, ou seja, a soma de taxas, contribuições e outras fontes de recursos. O sistema "Evolução das Receitas Arrecadadas" apresenta as receitas com seu respectivo código de recolhimento, descrição, valor, quantidade de recolhimentos e ano.

O banco de dados permite também que o usuário visualize a relação de licenças ambientais, autorizações e respectivas renovações e retificações emitidas pela autarquia no âmbito dos processos de licenciamento ambiental federal de atividades e empreendimentos.  

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114