Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Terça, 25 de setembro de 2018, 14h54

Dia Global de Ação para os ODS ocorre hoje, em comemoração aos três anos da Agenda 2030


O Dia Global de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ocorre nesta terça-feira, 25 de setembro, em comemoração aos três anos da Agenda 2030. Essa representa o compromisso assumido por países do mundo, em 2015, para conquistar melhorias em diversos indicadores, nos próximos 15 anos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a comemoração, promovida pelas mídias sociais, principalmente, e incentiva a comparticipação na iniciativa.

Segundo esclarece a área Internacional da Confederação, para participar da iniciativa, os gestores locais devem compartilhar fotos das ações realizadas no seu Município para o alcance dos ODS, usando a #Act4SDGs e marcando a CNM. A entidade tem motivado os governos municipais a darem visibilidade as ações que visam ao alcance das metas da Agenda 2030. Recentemente, a Confederação promoveu campanha sobre o Prêmio ODS Brasil – Reconhecendo Práticas que transformam o Brasil.

Além da divulgar a premiação, que buscou incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos ODS, a CNM também disponibiliza ferramentas para auxiliar os Municípios no desenvolvimento de ações, que podem ser facilmente encentradas no site. A Mandala ODS também foi disponibilizada pela entidade. Ela reúne indicadores municipais e possibilita o acompanhamento e a avaliação das políticas em plataforma on-line.

A ação mais recente da CNM para incentivar o envolvimento dos Municípios com a conquista dos ODS foi a criação de uma lista de transmissão, por meio do aplicativo WhatsApp, para o compartilhamento de informações da Confederação. Para fazer parte da listagem, os gestores municipais devem enviar a frase EU QUERO ODS para 61999774508 ou acessar o link.

CNM




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114