Cuiabá | MT 29/03/2024
Nacional
Quinta, 01 de novembro de 2018, 11h41

Exército apoia Enem com a guarda de cadernos de provas em suas Unidades


O Ministério da Defesa (MD), por meio do Exército Brasileiro, apoia a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, do Ministério da Educação (MEC), armazenando malotes de provas em suas organizações, em locais onde os Correios não possuem estrutura física para guardá-las. As provas do Enem serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Os malotes ficarão sob custódia de Unidades do Exército até o amanhecer de domingo (04/10). No total, 59 organizações militares, distribuídas em 53 municípios de 25 estados estão envolvidas na guarda de cerca 12 milhões de cadernos de provas.

A responsabilidade de levar os malotes até os locais de aplicação está sob os cuidados de funcionários dos Correios, que serão escoltados por agentes da Polícia Militar.

A guarda de provas do Enem é confiada às organizações do Exército devido à segurança permanente existente nessas instalações, bem como pela grande quantidade delas em diversas regiões do país, facilitando o posterior envio do material aos locais de aplicação.

“Os quarteis são escolhidos para guardar essas provas, especialmente pelas condições logísticas, pela capilaridade do Exército e pela estrutura física para armazená-las em locais onde os Correios não têm condições de fazê-lo”, explica o assessor da Subchefia de Operações do MD, capitão de Mar e Guerra Hiran Pantaleão Mello Alves.

O acordo com o MEC teve início em 2009 e tem por finalidade assegurar que os exames não cheguem às mãos indevidas ou sejam utilizados de forma criminosa. No início, Marinha, Exército e Aeronáutica participavam da guarda e transporte do material, atualmente a atribuição de abrigar os cadernos de provas está somente com o Exército.

Segundo o comandante Mello Alves, o 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL), localizado em Osasco, região metropolitana de São Paulo, começou a receber os cadernos de provas em agosto deste ano. Ainda segundo o militar, após um ato formal, em 29 de setembro, os Correios iniciaram a distribuição das provas por todo o país. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114