Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Segunda, 12 de novembro de 2018, 14h44

ANEEL lança APP voltado para consumidor com informações sobre tarifa


A ANEEL lançará amanhã (13/11) o aplicativo para celulares ANEEL Consumidor. A ferramenta disponibiliza um novo canal de acesso, aderente às tecnologias atuais e às exigências de um público digital. A ideia é aproximar ainda mais os consumidores de energia elétrica da Agência, com simplificação do atendimento e mais transparência a questões como a composição da conta de luz.

O lançamento do APP será feito na sede da ANEEL, às 11h30 de terça-feira, com a presença do Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

O aplicativo já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. A plataforma facilita o registro e acompanhamento de Solicitações de Ouvidoria (reclamações, sugestões, elogio e denúncias), apresenta orientações sobre os principais procedimentos relacionados ao fornecimento de energia e informações gerais sobre o setor elétrico.

Um dos principais serviços oferecidos é o “Entenda sua Conta”, por meio do qual o consumidor poderá conhecer o funcionamento dos itens que compõem o valor da fatura de energia, utilizando simulações interativas para contas de luz de clientes residenciais.

Os cálculos de tarifa disponíveis levam em conta a realidade de cada distribuidora, a ser selecionada pelo usuário, a Bandeira Tarifária em vigor (atualmente, a amarela) mas não incluem impostos como ICMS, PIS/Cofins e taxa de iluminação pública.

Concluída a fase de avaliação, a proposta é realizar aprimoramentos contínuos e vincular a plataforma ao novo Sistema de Inteligência Analítica do Setor Elétrico (SIASE), no primeiro trimestre de 2019.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114