» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Segunda, 12 de novembro de 2018, 14h44

ANEEL lança APP voltado para consumidor com informações sobre tarifa


A ANEEL lançará amanhã (13/11) o aplicativo para celulares ANEEL Consumidor. A ferramenta disponibiliza um novo canal de acesso, aderente às tecnologias atuais e às exigências de um público digital. A ideia é aproximar ainda mais os consumidores de energia elétrica da Agência, com simplificação do atendimento e mais transparência a questões como a composição da conta de luz.

O lançamento do APP será feito na sede da ANEEL, às 11h30 de terça-feira, com a presença do Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

O aplicativo já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. A plataforma facilita o registro e acompanhamento de Solicitações de Ouvidoria (reclamações, sugestões, elogio e denúncias), apresenta orientações sobre os principais procedimentos relacionados ao fornecimento de energia e informações gerais sobre o setor elétrico.

Um dos principais serviços oferecidos é o “Entenda sua Conta”, por meio do qual o consumidor poderá conhecer o funcionamento dos itens que compõem o valor da fatura de energia, utilizando simulações interativas para contas de luz de clientes residenciais.

Os cálculos de tarifa disponíveis levam em conta a realidade de cada distribuidora, a ser selecionada pelo usuário, a Bandeira Tarifária em vigor (atualmente, a amarela) mas não incluem impostos como ICMS, PIS/Cofins e taxa de iluminação pública.

Concluída a fase de avaliação, a proposta é realizar aprimoramentos contínuos e vincular a plataforma ao novo Sistema de Inteligência Analítica do Setor Elétrico (SIASE), no primeiro trimestre de 2019.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114