» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Sexta, 16 de novembro de 2018, 15h54

ANP participa de seminário sobre petróleo e gás no Chile


O diretor da ANP Aurélio Amaral participou hoje (16/11) do seminário “Energia: Petróleo e Gás - Aspectos Jurídicos, Econômicos e Ambientais”, em Santiago, Chile.

Em sua apresentação, no painel “Regulação econômica: perspectivas do mercado de óleo e gás”, ele traçou o cenário atual e apresentou as oportunidades do mercado de óleo e gás brasileiro. Amaral destacou as medidas que a ANP e o Governo vêm tomando para atrair investimentos e estimular o desenvolvimento do setor, como o fim da operadora única do Pré-sal, o calendário plurianual de rodadas e novas políticas de exploração, produção e conteúdo local.

Segundo o diretor, essas medidas são importantes, em especial, em um momento em que o mundo transita para uma economia de baixo carbono. “O Brasil precisa impulsionar as atividades de óleo e gás para produzir suas reservas enquanto ainda têm valor”, afirmou.

Amaral abordou ainda os resultados das últimas rodadas de licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás, bem como os resultados projetados relativos ao calendário de leilões até 2019. “A execução desse calendário, somado ao já contratado até o momento, tem potencial de duplicar a produção e as reservas atuais, atrair investimentos de R$ 1,8 trilhão até 2030 e arrecadar R$ 6 trilhões até 2054”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114