» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Sexta, 11 de janeiro de 2019, 19h46

Governo paulista autoriza PM a usar arma calibre 12 em chamadas do 190


O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11) que autorizou o uso de espingardas calibre 12 por todas as equipes de radiopatrulha da Polícia Militar (PM).

 

Serão disponibilizadas 5 mil armas do tipo para a PM e com armas mais potentes para o combate ao crime em todo o Estado – inclusive para cabos e soldados.

De acordo com o governo estadual, todas as viaturas que fazem o atendimento do 190 serão equipadas com o armamento. O serviço telefônico 190 é destinado ao atendimento da população em situações de urgência policial e ao recebimento de denúncias.

“Antes, as espingardas de calibre 12 eram destinadas apenas às operações noturnas. Nos atendimentos diurnos, as equipes saiam com pistolas ponto 40, impossibilitando uma resposta à altura em atendimentos de maior gravidade”, destaca nota divulgada pelo governo paulista.

Serão necessárias 5 mil armas calibre 12 para equipar todas as equipes da Polícia Militar em ambos os períodos. De acordo com o governo, o armamento, que será utilizado inclusive por cabos e soldados, estará disponível em 60 dias.

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114