Cuiabá | MT 25/04/2024
Nacional
Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 12h37

Prefeituras podem enviar ações da campanha Viva seu Município


A trajetória do movimento municipalista brasileiro desenvolveu um conjunto de matizes, ao logo de décadas, para fortalecer os municípios e melhorar a vida das pessoas. Para além da ação política, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove uma série de iniciativas para dar visibilidade e tornar o movimento mais robusto.

Exemplo disso é a campanha Viva seu Município. Criada em 2013, a ação lembra o compromisso dos prefeitos e prefeitas com os Municípios e toda população brasileira. Na edição de 2018, a Confederação orientou os gestores que se aproximassem dos munícipes e divulgação as ações realizadas no primeiro ano de mandato.

Já nesta edição, a proposta é fazer um balanço da metade da gestão, mostrando as dificuldades e desafios locais, e lançando um olhar sobre os dois últimos anos do mandato. Nesse sentido, a palavra-chave é “união”. Prefeitura e população reunidos em favor da cidade, assim como o conjunto de Municípios estão unidos pelo Brasil.

Por um lado, o prefeito precisa ser um parceiro/amigo da população. Por outro, todo cidadão deve ser um parceiro/amigo do Município. E todos parceiros/amigos do Brasil.

A campanha vai de 11 a 24 de fevereiro com o slogan “Unidos pelo Município. Unidos pelo Brasil”. Tomando como exemplo o Município de Saldanha Marinho, uma variação do slogan seria “Unidos por Saldanha Marinho”. As hashtags vão no mesmo caminho: #UnidosPorSaldanhaMarinho #UnidosPeloMunicípio #TMJ #TamoJunto.

Durante todo o período da campanha, a Agência CNM de Notícias irá divulgar iniciativas promovidas pelos municípios na edição do ano passado e deste ano. Para participar, envie a sua iniciativa para o Viva seu Município. E compartilhe nas suas redes sociais com as hashtags e marcando @PortalCNM.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114