» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Sexta, 15 de março de 2019, 11h37

Ministério da Defesa lança cartilha sobre o trabalho da Ouvidoria



Brasília
– Como ação de fortalecimento do 1º Plano de Integridade da administração central do Ministério da Defesa (MD), a cartilha da Ouvidoria é lançada nesta sexta-feira (15). O material, confeccionado em folheto físico e digital, esclarece como funciona o trabalho e a importância da interação da sociedade com o órgão.

O ouvidor do Ministério da Defesa, Roberto Junqueira, fez a entrega da cartilha para o ministro da Defesa, Fernando Azevedo

A Ouvidoria é a instância que promove a participação, a proteção e a defesa do usuário de serviços públicos. A área é responsável por receber as reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, elogios e solicitação de simplificação dos serviços prestados pelo Ministério da Defesa. O intuito dessa interação, é aprimorar a gestão do órgão e dos serviços oferecidos. 

Para o ouvidor do MD, Roberto Junqueira, é por meio das manifestações da Ouvidoria, que o gestor e a administração pública têm condições de verificar se uma política ou um serviço público atinge, de fato, o objetivo para o qual foi criado. “A participação do usuário sinaliza para os gestores públicos a necessidade de se implementarem ações para o contínuo aprimoramento da atuação do Ministério da Defesa”, afirma.

A Ouvidoria atende demandas dos públicos interno (servidores civis, militares e colaboradores do MD) e externo (cidadãos, empresas, organizações da sociedade civil, etc). Na cartilha, será possível saber informações de como fazer manifestações e quais são os prazos de respostas, por exemplo. “O documento contém informações claras, objetivas e transparentes, bem como apresenta os canais disponíveis para a participação da sociedade”, destaca o ouvidor Roberto. Para acessar a cartilha digital, basta entrar no link e baixar o arquivo. A ação de lançamento do material também celebra o Dia do Ouvidor, comemorado neste sábado, 16 de março.

É possível entrar em contato com a Ouvidoria pelo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal e-Ouv, por carta ou atendimento presencial no endereço Esplanada dos Ministérios, Bloco Q, Brasília-DF, CEP 70.049-900 e também pelo telefone (61) 2023-9400.

Início

Vinculada diretamente ao Gabinete do Ministro da Defesa, a Ouvidoria foi criada em 1º de abril de 2013, nos termos do art. 5º do Decreto nº 7.974/13, com alterações implementadas pelo Decreto nº 9.570/18 e suas competências previstas no Regimento Interno da Portaria Normativa nº 12/MD, de 14 de fevereiro de 2019.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114