Cuiabá | MT 28/03/2024
Nacional
Segunda, 15 de abril de 2019, 16h24

Canção Nova espera 10 mil fiéis para Acampamento de Semana


.

A Comunidade Canção Nova realizará entre quarta-feira, 17, e domingo, 21, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento de Semana Santa. O tema do evento é “Humilhou-se, fazendo-se obediente até a morte e morte de Cruz!” (Fl 2,8). A comunidade espera cerca de 10 mil fiéis que poderão acompanhar durante o acampamento palestras e momentos de oração com missionários e sacerdotes da comunidade.

No primeiro dia, as atividades serão iniciadas às 18h, com a Procissão do Encontro (das imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores) e o Sermão das Sete Palavras. Até o último dia do evento os participantes poderão se envolver com Ritos Litúrgicos que recordam a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Todas as celebrações acontecerão no Santuário do Pai das Misericórdias. Na quinta-feira, 18, às 20h, o acampamento terá a “Missa do Lava-pés”, quando a Igreja celebra a Última Ceia e a Instituição da Eucaristia. Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade, presidirá a “Celebração da Paixão de Cristo”, na sexta-feira, 19, às 15h, – única data do ano em que não há missa –, e, às 21h, Luzia Santiago e Eugênio Jorge farão a tradicional meditação da Via-Sacra, com a participação do Coral Canção Nova.

A Missa da Vigília Pascal e a Bênção do Fogo acontecerá no sábado, 20, e será presidida pelo padre Roger Luis, às 21h. Na madrugada de domingo, às 2h30, tem início a Adoração ao Santíssimo Sacramento e, em seguida, a Missa da Ressurreição, às 4h, celebrada pelo padre Bruno Costa. Para o Domingo de Páscoa, os horários de missa no Santuário do Pai das Misericórdias são: 7h, 9h, 12h, 15h e 18h. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114