» mais
Comentar           Imprimir
Nacional
Quarta, 08 de maio de 2019, 16h59

Fenaert repudia violência contra equipe de afiliada da Record


A Federação Nacional das Empresas e Rádio e TV (Fenaert), emitiu nota manifestando seu repúdio em relação à violência contra a equipe de reportagem da TV Vitória, filiada da Record TV em Vitória, no Espírito Santo.

O ato, ocorrido nesta segunda-feira, 06 de maio, resultou no incêndio do veículo da emissora. O ataque, que aconteceu durante a cobertura de uma operação policial na região do Morro do Bonfim, na capital capixaba, é uma gravíssima ameaça à livre informação do público telespectador.

A Fenaert reforça que atacar o profissional de imprensa, no pleno exercício da sua profissão, é ferir a democracia e o direito da sociedade em conhecer os fatos e acontecimentos de seu ambiente. A Federação defende a liberdade de expressão, protegida pela Constituição, que carrega a responsabilidade de respeitar a dignidade da pessoa humana, a honra e a imagem do indivíduo. Sendo o direito de informar um dos pilares da liberdade de informação.

A Federação espera que o caso seja apurado com rigor e a maior brevidade possível, para que os culpados sejam punidos e situações semelhantes não se repitam.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114