Cuiabá | MT 19/04/2024
Nacional
Terça, 01 de junho de 2010, 09h38
Diferencial

Pelé inaugura mais uma academia em Belém e reúne 2 mil pessoas


Ontem, segunda-feira (31), Belém parou para receber um rei. Um rei que tem a simpatia de todas as classes sociais e que por meio do futebol se tornou o brasileiro mais conhecido no mundo e umas das figuras públicas mais carismáticas de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Ele desembarcou na capital paraense na tarde do dia 31 de maio para um compromisso profissional que lhe enche de orgulho, a abertura de mais uma unidade da rede de academias que leva seu nome, a terceira do grupo Pelé Club e a primeira fora da região sudeste (as duas outras unidades encontram-se em São Paulo e Belo Horizonte).

"Eu deveria estar na África, mas pedi a permissão da Comissão Técnica da Fifa, da qual faço parte, para vir a Belém nessa data tão especial para mim. Essa academia, uma parceria com o grupo Figer, é uma das coisas mais importantes da minha vida, pois quem me conhece sabe que a lição que quero passar para os jovens é a da valorização da saúde e da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas", disse Pelé na visita que fez às instalações da academia que abre suas portas no dia 07 de junho já com 1.000 alunos matriculados. "Se me deixaram um mês treinando nessa academia, volto a jogar!", brincou ele. "A aparelhagem aqui é de primeira, o atendimento exclusivo dedicado a cada aluno não existe em outro lugar ", explicou em seguida. No local, o rei do futebol -- que chegou na companhia de André Figer, vice-presidente do Grupo Figer, e de Augusto Anzelotti Neto e Adriana Camargo, presidente e diretora de marketing da rede de academias Pelé Club, respectivamente -- foi recebido pelo franqueado da unidade Belém, Márcio Bellesi, pelo sócio dele, Jefferson Jacob, e por todo o staff da Pelé Club Belém.

Pelé tem razão de se orgulhar. A Pelé Club dispõe de mais de 7.000 m² de área construída no bairro de Nazaré, no centro da cidade, e foi desenvolvida para receber até 3.500 alunos com o mesmo padrão de estrutura e atendimento de suas outras unidades. Ela se divide em: área para musculação, duas salas de ginástica, uma de bike, duas quadras de squash, duas piscinas, salas de fisioterapia e pilates, cabeleireiro, loja de materiais esportivos, lanchonete e um amplo estacionamento. Os aparelhos utilizados para a prática dos exercícios físicos, das marcas Life Fitness e Technogym, são os mais modernos do mundo.

Para o empresário Márcio Bellesi, o investimento de R$ 4 milhões expressa sua confiança na rede de franquias que leva a assinatura do rei do futebol: “Essa credibilidade é reflexo do posicionamento da marca no mercado. A Pele Club, além de ser uma case de sucesso em São Paulo, oferece um suporte diferenciado, antes e após a implantação da unidade, em todos os departamentos. Como franqueado, me sinto seguro em poder contar com a expertise dos gestores da franqueadora”.

Após a visita à academia, o atleta do século se dirigiu ao Hangar Centro de Convenções e Feira da Amazônia para o evento oficial de inauguração e no local concedeu uma entrevista coletiva para todos os grandes veículos de comunicação do Estado, juntamente com Augusto Anzelotti Neto e Jânio Christino, diretor da Pelé Club em Belém. Na conversa com os jornalistas, ele falou da emoção pessoal de estar de novo na cidade, após 40 anos, dessa vez para inaugurar a academia. "Recebi o título de cidadão paraense, sou irmão de todos vocês! Espero que o brasileiro possa a cada dia tomar mais consciência sobre a importância da atividade física para a sua saúde. Estou certo de quem o povo de Belém seguirá o mesmo caminho. Obrigado por essa oportunidade de voltar a essa linda cidade", agradeceu. Augusto Anzelotti completou: "Essa é uma academia de primeiríssimo mundo, um presente para Belém".

Ao final da coletiva, Pelé foi ao saguão onde acontecia o evento social de inauguração da academia -- uma festa armada para 2.000 pessoas -- para saudar a todos e parabenizar os empresários que resolveram apostar na Pelé Club, representados por Márcio Bellesi. Ao término da festa, Pelé e um petit comité se reuniram no hotel Crowne Plaza, onde ele ficou hospedado, para jantar.


Diferenciais da Pelé Club
Na Pelé Club, o treinamento do aluno é periodicamente atualizado. Nele constam seu histórico físico, planejamento de treino, nome do aluno, seu professor de carteira e quais serão as atividades do dia. O aluno tem um professor específico para cuidar de seu programa de treinamento.

Ao passar pela catraca, de identificação digital, seu professor é avisado por meio de um ITouch (tecnologia exclusiva da Pelé Club). A partir de aí, o instrutor acessa o histórico do aluno e sua rotina de treinamento, atualiza o programa de atividades diárias e armazena essas informações em um grande banco de dados que mostra a evolução do desempenho do aluno, chamado de Pelé Club Experience.

A Pelé Club possui, também, modernos softwares de treinamento físico e suporte de avaliação nutricional, criados exclusivamente para a academia. O código ANNNA (sigla alfa-numérica baseada nas características pessoais de cada individuo) é um método individualizado. Após a avaliação de características, potenciais e objetivos do aluno, é desenvolvido um programa de treinamento aliado a uma orientação nutricional, acompanhados por um professor responsável. São mais de 12 mil programas de treinamento gerados a partir de 750 códigos diferentes.

Em todo o Brasil, a Pelé Club é sinônimo de emprego e renda. E em Belém não é diferente. Somente durante as obras foram gerados mais de 400 empregos diretos e indiretos. Com a conclusão, entre profissionais de educação física e equipe administrativa, mais de 100 pessoas serão contratadas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114